sábado, 21 de agosto de 2010

Datafolha : Dilma 47%, Serra 30%, Marina 9%

Datafolha de hoje mostra que na série histórica dessa pesquisa de intenção de voto para Presidente a candidata Dilma Roussef, do PT, cresceu de 41% para 47%, enquanto José Serra, do PSDB, caiu de 33% para 30%. Marina Silva oscilou de 10% para 9%. Os demais candidatos não pontuaram 1%. Como Dilma tem um percentual maior que a soma dos demais candidatos, venceria no primeiro turno, se as eleições fossem hoje. Aumenta a diferença entre os dois candidatos mais cotados, se houver segundo turno. Dilma subiu de 49% para 53%, e Serra caiu de 41% para 39%.

A pesquisa já apura o impacto dos primeiros programas eleitorais e das entrevistas no Jornal Nacional e alguns pequenos debates, além das armações dos marqueteiros de Serra para juntar sua imagem à de Lula. Os analistas da grande mídia devem estar se desesperando, porque diziam que a capacidade de Lula passar votos para Dilma estaria no fim, e parece que ainda há muito o que crescer.

Como a metodologia do Datafolha tem gerado resultados conservadores para Serra, acho que Dilma já deve ter mais de 50% dos votos, e Serra deve estar se aproximando dos 25%. Vamos ver o Vox Populi nos próximos dias. O IBOPE, que também tem resultados geralmente minimizando os prejuízos de Serra, também terá que mostrar um aumento de diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário