quinta-feira, 17 de junho de 2010

PT: líder histórico suspende greve de fome contra Sarney

O líder camponês Manoel da Conceição, que é um dos fundadores do PT e se encontra em greve de fome desde o dia 11/6, suspendeu a greve de fome contra a decisão do diretório nacional do PT de apoiar Roseana Sarney, face ao agravamento do seu estado de saúde. Mané estava em greve de fome junto com o deputado do PT-MA Domingos Dutra, e parou de beber água depois que o deputado federal José Genoino (PT-SP) declarou que a greve de fome seria "jogo da direita para prejudicar a candidatura de Dilma".

Dutra continua na greve de fome, entrou na justiça contra a intervenção do PT nacional (o do Maranhão havia aprovado apoio à candidatura de Flávio Dino, do PC do B, numa frente contra os Sarney) e está em negociações com o presidente nacional do PT, José Dutra.

Se Genoíno e a direita do PT acham que Manoel da Conceição, que praticamente deu sua vida ao PT e lutou contra a tirania dos Sarney, perdendo até uma perna, é capaz de servir à direita para prejudicar Dilma, é porque já não sabe mais a que veio o PT. Diluiu-se na tática eleitoral reformista, mesmo tendo no seu currículo a participação na luta armada do Araguaia. Participou dos esquemas do mensalão, tendo que deixar a presidência do PT em meio à escandalosa degeneração onde enterraram o partido. Eleitores de São Paulo: há outros nomes melhores para votar nestas eleições. Não eleger Genoíno deveria ser o alvo da campanha eleitoral dos partidos de esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário