segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal goleia e vai dar trabalho ao Brasil

Há dois anos o Brasil meteu 6 x 0 em Portugal, num jogo amistoso aqui em Brasília. Na Copa 2010, venceu a Coréia do Norte por 2 x 1, um gol de diferença. Agora Portugal mete 7 x 0 na Coréia. Nessa matemágica, 7 menos 6 menos 1 = 0, ou seja, Portugal vem de igual para igual contra o Brasil no jogo da próxima sexta.

Se a derrota da Coréia do Norte só foi conhecida pelos súditos de Kim Jong Il com 24 horas de atraso, esse jogo de Portugal nem deve passar por lá. A imprensa estatal deve dizer que a Copa acabou e os jogadores sofreram um acidente lamentável.

Brincadeiras à parte, o fato é que Portugal enfrentou uma pedreira no primeiro tempo contra os coreanos, que sequer faziam faltas para barrar os portugueses. Pelo contrário, num determinado ponto do jogo Portugal já tinha 8 faltas contra nenhuma dos coreanos. Não conseguiam fazer gols, nem mostrando mais disposição que os brasileiros contra os coreanos. Quando mudaram de tática, fizeram os gols em série. Essa capacidade de observar o jogo e fazer as mudanças falta a Dunga, que já vem sendo abertamente criticado pelo ex-jogador Júnior nos comentários da Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário