sábado, 19 de junho de 2010

"O Maranhão não se engana, PT não é de Roseana"

Segundo o "Jornal Pequeno", de São Luiz: "No final da tarde de ontem, os militantes saíram em caminhada pelas ruas do centro, com bandeiras, cartazes e carro de som. Aos gritos de “O Maranhão não se engana, o PT não é de Roseana”, o grupo distribuiu panfletos que explicavam o impasse vivido pelo partido nos últimos dias, o apoio forçado a Roseana Sarney e a luta de Manoel da Conceição. O documento também convidava os cidadãos do estado a se juntar ao grupo, em defesa da democracia, liberdade e justiça. “Não podem governar a nossa vontade e nem o nosso voto”, diz o panfleto."

Os dirigentes nacionais do PT Markus Sokol e Renato Simões foram ao Maranhão prestar solidariedade aos militantes que fizeram a greve de fome que resultou no recuo do PT Nacional e para dar apoio à candidatura de Flávio Dino, do PC do B. Os militantes do PT agora poderão fazer campanha livremente para a frente anti-Sarney, o que foi uma derrota para a banda podre do partido que quer cargos no governo de Roseane em troca de submissão aos Sarney. Dilma terá no Maranhão dois palanques antagônicos.

Flávio Dino considera que o acordo oficializa que a maioria do PT seguirá com a sua candidatura, e agora tentará obter o apoio do PDT para construir uma candidatura única em torno da frente anti-Sarney. Parabéns aos valorosos militantes do PT-MA que conseguiram, na luta, derrubar o jogo de fisiologismo pragmático da direita do partido, local e nacional. Se todos tivessem conseguido derrubar sempre os atentados à democracia interna, o PT não teria chegado à degeneração que chegou.

Um comentário:

  1. Vai ser difícil pro povo entender. O PT vai de Flávio Dino (PCdoB) e o vice de Roseana Sarney (PMDB - ex-PFL) é o Deputado Washington Luiz (PT - ex-PCdoB). Lucio Faller-ES. http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4508139-EI15325,00-PT+confirma+nome+de+vice+na+chapa+de+Roseana+no+Maranhao.html

    ResponderExcluir