quinta-feira, 24 de junho de 2010

Copa 2010 : Graaaaaande Eslováquia!

Derrotando a Itália por 3x2, a Eslováquia de uma vez só foi classificada para as oitavas de final, mandou a Itália para casa em último lugar no grupo e tranquiliza a torcida brasileira, eliminando o risco de ter nesta Copa a possibilidade de um outro país ser penta. A imensa torcida eslovaca no Brasil está em festa.

Incrível como a Itália errou ou foi displicente até os 30 minutos do segundo tempo. De repente, começou a jogar, reduziu o placar para 2 x 1, teve uma bola duvidosa tirada em cima da linha pelo joelho de um eslovaco, teve um gol anulado por impedimento, vacilou e tomou o terceiro, logo em seguida fez o segundo e quase empata no final, o que a salvaria da desclassificação.

Quando se tira dos times italianos os jogadores estrangeiros, faltam talentos, e o time não chegou aos pés daquele que foi tetracampeão em 2006. Vítimas da terceirização com estrangeiros, que impede o surgimento de novos craques.

Já o jogo Nova Zelândia e Paraguai foi devagar quase parando. Terminou 0 x 0 com méritos. A Nova Zelândia sai invicta, em terceiro lugar, à frente da Itália, e sua torcida inovou com algumas mulheres tirando a camisa e girando na coreografia junto com os homens. Já o Paraguai jogou o feijão com arroz, foi primeiro do grupo mas não permite dizer que avance muito na Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário