terça-feira, 22 de junho de 2010

Copa 2010 : Argentina é 100%

Em ritmo de treino, o time de Maradona liquidou com facilidade o time da Grécia, completando a 3a vitória, ou seja, 100% de aproveitamento. Jogou sem seu principal artilheiro, Ifraim, poupado para a próxima etapa. Messi bateu um bolão mas deu azar e não conseguiu fazer gols. Mais crise para a Grécia.

No outro jogo do grupo, a Nigéria conseguiu perder um gol incrivelmente, com o jogador sozinho, na pequena área, chutando um lançamento redondo para fora. Com essa bobeira, a Coréia do Sul se classificou em segundo, e vai encarar o Uruguai nas oitavas. O ditador Kim Jong Il, da Coréia do Norte, que fez na hora errada a liberalidade de permitir a transmissão ao vivo do jogo Portugal 7 x 0 Coréia do Norte, deve estar muito injuriado com o sucesso da Coréia do Sul, e deve fazer ameaças nucleares nas próximas horas.

O Uruguai melhora a cada partida, e venceu o México com tranquilidade. Os mexicanos pularam do fogo para a frigideira, porque tiveram a sorte da França implodir e ficar sem condições de jogar, mas agora vão bater de frente com a Argentina. Terão ao seu lado os 200 milhões de mexicanos residentes no Brasil. Já a França resolveu fazer uma revolução no meio da Copa, e mostrar que a Irlanda é que deveria ter vindo, não fosse aquele gol de mão do Thierry na fase classificatória. Chegando a Paris vão encontrar a torcida com as guilhotinas armadas no aeroporto. A África do Sul pode dizer que ganhou de um campeão do mundo e só não foi para as oitavas de final por causa do saldo de gols.

O melhor do jogo da Argentina foi ver o Galvão pedindo desculpas porque está rouco. Tem problema não, Galvão. Poupa a sua voz até o fim da Copa. E os nossos ouvidos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário