segunda-feira, 31 de maio de 2010

Gaza : Israel assassina ativistas internacionais

Seis barcos com 10 mil toneladas de alimentos para ajuda humanitária à Faixa de Gaza (Palestina) e 750 ativistas de várias nacionalidades tentaram furar o bloqueio marítimo imposto por Israel, e foram atacados pela marinha israelense, que matou 10 pessoas na invasão dos barcos. Israel alega que os ativistas atacaram primeiro. Isso em águas internacionais, onde nenhuma ação desse tipo poderia ter acontecido, um ato de pirataria. Mais uma vez Israel alega que os outros atacaram, mas nenhum soldado deles saiu ferido.

Diversos países condenaram a violência, mas os Estados Unidos, como sempre, adotam posição de não condenar o ato criminoso de Israel. O Conselho de Segurança da ONU está reunido para discutir o caso, mas certamente não adotará nenhuma sanção porque os EUA vetariam.

Dois pesos, duas medidas. Enquanto se tenta impor ao Irã um cerco ao programa nuclear, a ONU não consegue que Israel adira ao Tratado de Não-Proliferação nuclear. O governo de Israel mata e faz terror à vontade, e fica por isso mesmo. Terroristas são os outros. Gaza é um campo de concentração a céu aberto, onde Israel faz de tudo e o mundo não vê. A ação dos ativistas era para desmascarar a desumanidade de Israel no gueto de Gaza, e teve como resposta uma violência assimétrica, bem ao estilo dos assassinos de Tel-Aviv.

Israel vai parar por aí? Duvido. O mundo não será suficientemente duro para impor sanções e boicotar o terrorismo de estado praticado por Netanyahu, Lieberman e outros sádicos, e poderá ter a surpresa de um ataque contra o Irã, deflagrando uma onda inimaginável de violência por todo o mundo.

Obama, cadê você? Vai se esconder debaixo das saias da Hillary? Vão dizer que os barcos tinham armas para o Hamas, e que a Turquia está patrocinando isso porque é "laranja" do Irã? Vai sobrar até para o Brasil nessa, afinal, o acordo com o Irã que irritou a Casa Branca também teve a participação da Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário