domingo, 14 de março de 2010

Fla 1 x 0 Vasco : a rotina do sofrimento

"Tirando o resultado, fizemos tudo que a torcida queria", disse há pouco o jogador Fernando do Vasco em entrevista à Sportv. "Jogamos como time grande", concluiu com grande infelicidade o jogador, que tinha lágrimas nos olhos. Sofrimento sem fim, sempre a rotina de ganhar os jogos que não valem nada e perder os importantes. Agora só o Flamengo tem 100% de aproveitamento na Taça Rio, e já leva vantagem para ser o campeão.


Dodô, o salvador da pátria sofredora, artilheiro do Vasco, perde dois pênaltis chutando no mesmo canto, fraco, para a alegria do goleiro Bruno e da torcida do Mengão. Adriano, mesmo encarando a rebordosa do barraco armado na Chatuba, não dispensou o pênalti e levou o Flamengo à vitória. E aproveitou a comemoração para protestar contra a imprensa, mostrando na camisa a mensagem "Deus, perdoe essas pessoas ruins". Hoje o jornal carioca "O Dia " publicou uma matéria de 5 páginas ("Viagem ao mundo proibido de Adriano") devassando a vida do atleta.

Adriano volta a ficar de bem com a galera, e Dodô vai ter que andar escoltado. O técnico do Vasco deve rodar, injustamente, porque perder para o Flamengo não significa jogar mal. E também não adianta partir para a violência contra a maior torcida do mundo. A polícia achou um arsenal de guerra na sede de uma torcida organizada do Vasco , o que pode ser indício de um desespero maior. Enquanto isso a magnânima torcida rubronegra já nem comemora mais vitórias como essa, e eleva os olhos para a Taça Libertadores.

Feito o dever de casa, o Flamengo jogará na quarta em Santiago contra o Universidade do Chile, e fará uma viagem desgastante por causa da precariedade dos vôos para o Chile. Vai treinar em Porto Alegre (será no estádio do nosso parceiro Grêmio?) e viajará para Santiago no dia do jogo.

Um comentário:

  1. E assim caminha a humanidade....rs....
    Fico com certa pena das torcidas do Rio, nós podemos nem ser campeões, mas jogar com estes times está ficando sem graça.
    Os torcedores do Vasco, depois de serem campeões da segundona (ninguém quer ter este título), acharam que tinham time para jogar na primeira divisão do brasileirão. Não está dando nem para o Estadual.
    Eu acho que o arsenal achado com os marginais vascaínos serão usados contra eles mesmos, que também não justifica, o time é ruim mesmo e pronto.
    Tudo bem, somos flamenguistas, gostamos de ser campeões e etc., mas não acho normal bater em mulher nem andar com traficantes.
    Se Vagner Love e Adriano voltaram para o Brasil para fazer apologia a estas coisas, podem voltar.
    Sei que não existe Santo, elas não nasceram, mas quero um time de homens de caráter.

    ResponderExcluir