sábado, 20 de fevereiro de 2010

SP: Kassab pode ser cassado por doações ilegais de campanha

Em 1a instância, um juiz do TRE de São Paulo considerou ilegais as contribuições feitas pelo Sindicato da Habitação (SECOVI) para a campanha do prefeito de São Paulo nas eleições de 2008, e cassou o seu mandato e da sua vice. Kassab não perderá o cargo de imediato, pois a sentença em 1a instância não tem essa força.

"O juiz eleitoral entendeu que eram ilegais as doações feitas pela Associação Imobiliária Brasileira (AIB) e empreiteiras acionistas de serviços públicos da prefeitura paulistana durante a campanha à Prefeitura. A Justiça considerou que a coligação pela qual Kassab foi eleito, em 2008, recebeu R$ 10 milhões de forma ilegal.", diz a notícia do Ùltimo Segundo (IG).

Interessante é a relação espúria dos concessionários de serviços da prefeitura botando grana no esquema. Será que os paladinos da probidade do DEMO vão expulsar esse também? Também em São Paulo, o DEMO está indo água abaixo.

Um comentário:

  1. Cai a máscara do "bom administrador" que Kassab forjou com um competente marketing político. Expõe de forma inequívoca como são financiadas as campanhas no nosso país, colocando mesalhões e mensalinhos no chinelo. Temos é que criar formas de fiscalizar as empreiteiras e seus "órgãos de classe" (não vemos nos esquecer que Arruda já foi Secretário de Obras no DF e seu vice P.O. é empreiteiro).

    ResponderExcluir