terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CONFEA : Combate à corrupção na área de engenharia

De 22 a 26 de fevereiro o CONFEA promoverá o 5° Encontro de Lideranças, com a presença de pelo menos seis ministros,e do presidente do STF e o do TCU. Na pauta está prevista a palestra “Combate à corrupção na área de engenharia” – movimento liderado pela Federação Mundial de Organizações de Engenharia (WFEO/FMOI) e que conta com o apoio do Confea. Não poderia haver um momento mais oportuno para essa discussão, dada a retomada do crescimento com muitos projetos de engenharia em marcha, mais a Copa e a Olimpíada, que movimentarão bilhões em investimentos de infra-estrutura.


O lançamento oficial da campanha acontecerá após a palestra, às 15h30min, com a apresentação de manifesto. “Nossa ideia é discutir como identificar e prevenir a corrupção, tanto no setor público quanto privado. Queremos treinar pessoas capazes de criar uma nova cultura anticorrupção. Essa é a nossa principal atividade”, afirmou Kamel Ayadi, ex-presidente da FMOI e um dos iniciadores do movimento.

De acordo com ele, segundo a “Transparência Internacional” (TI) – instituição responsável pela divulgação do Índice de Percepção da Corrupção e do Índice de Pagadores de Suborno –, cerca de U$ 5 trilhões são perdidos no mundo por causa da corrupção na área da engenharia, o que corresponde a 10% dos projetos de infraestrutura. Mais detalhes em

Nenhum comentário:

Postar um comentário