sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O Globo: indenizações de anistiados são "investimento rentável"

Enquanto manifestantes fazem protesto em São Paulo com fotos de militantes desaparecidos durante a ditadura, porque Lula mudou o texto do Plano Nacional de Direitos Humanos para aparentemente agradar aos que fogem à verdade, o jornal de direita "O Globo" coloca sua opinião junto à matéria da pág. 8, de hoje, uma pérola do revanchismo :

"Generosidade : A cada pagamento a título de indenização por supostos danos causados pela ditadura fica mais evidente que a resistência aos militares virou um rentável investimento. Agora, a Comissão de Anistia distribuiu dinheiro público a filhos e até netos de perseguidos políticos. Ainda chegará a vez de bisnetos."

Ficou claro que a campanha de "O Globo" contra a busca da verdade no período da ditadura vai além da mudança no texto do PNDH-3, mas quer, se possível, cassar as indenizações às famílias das vítimas dos crimes cometidos pelo estado brasileiro ou pela sua omissão diante de paramilitares e civis que destruiram vidas, famílias, carreiras, e até agora estão dispostos ao revanchismo. Se é um bom investimento, deveria estar na página de economia, incentivando a burguesia a entrar na luta contra a gorilagem na próxima vez que houver uma ditadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário