quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Alagão de SP : Serra diz que a culpa é do povo

Além da queda, o coice. O paulistano, correndo atrás de contabilizar os prejuízos da enchente, teve que ouvir do governador José Serra (PSDB) que a culpa de tudo é das pessoas mal-educadas que jogam lixo nos bueiros e nos rios. E do prefeito Kassab (DEMo), que não há caos na cidade, e que a culpa de tudo é da Marta Suplicy (PT), mas fez pesados cortes na limpeza pública, permitindo o acúmulo do lixo. Hoje na TV já apareceram imagens de gente revoltada, como um dos gestores da CEAGESP, que disse que a área do mercado vem sendo usada como piscinão para reter água para um dos rios da cidade.

Hoje também botaram a culpa em uma (apenas uma) bomba d'água da estação elevatória de Traição, que teria traído o paulistano ao não funcionar e permitir que o nivel do rio subisse. A secretária estadual de recursos hídricos veio à TV dizer que vão botar mais duas bombas. Depois da porta arrombada, ou melhor, alagada, aparecem soluções paliativas de quem não faz muito para resolver de vez os problemas.

Incapaz de dar solução a problemas como esse, o governador Serra também atribui à natureza o problema das chuvas, e pede que as pessoas rezem para que isso não aconteça mais. Na prática, diz que São Paulo só vai com milagre, já que os governantes ineptos não sabem fazer mais nada além de privatizar tudo e cobrar pedágios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário