quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dia de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo

Na mitologia católica romana, São Judas Tadeu é o santo patrono das causas perdidas e desesperadas, sendo a sua festa litúrgica em 28 de outubro. No Rio, a igreja dedicada ao santo fica no Cosme Velho, e teria sido construída com grande apoio dos rubronegros a partir dos apelos do Padre Góes, flamenguista sadio, tendo se convertido ao longo do tempo em local sagrado para romarias da maior torcida do mundo.

Muita gente acredita que essa devoção tenha sido a responsável pelo Flamengo ser o único time carioca que nunca frequentou a segunda divisão no futebol. Coincidentemente, hoje terá uma rodada do Campeonato Brasileiro onde uma conjugação de resultados quase impossível pode deixar o Flamengo na liderança, bastando "apenas" que os times à sua frente na tabela tenham maus resultados e que ganhe do Barueri por mais de 3 gols. Da parte do Mengão a meta é possível pela qualidade do time. Para os outros resultados, haja fé.

Possivelmente a festa do santo contará com a presença maciça das torcidas do Botafogo e do Fluminense, desesperadas com a possibilidade de novamente verem seus times sofrerem as agruras da segunda divisão, de onde o Vasco já está emergindo com mais reza que futebol.

Um comentário:

  1. Oi Branquinho,
    Depois de ler seus ótimos posts, leio este referente a sua fraqueza pelo Flamengo, isto me fez refletir sobre o nosso Big brother, que direciona nossa cidadania, nossa religião e também o nosso time de coração, no caso o Flamengo.
    Temos esta visão mais clara quando estamos em lados opostos e quando estamos do mesmo lado, como é?

    ResponderExcluir