terça-feira, 25 de agosto de 2009

Desocupação em SP: cadê Serra, cadê Cassab?

As cenas violentas da desocupação de um terreno em São Paulo ontem mostraram gente desesperada por ficar na rua, barracos demolidos, pancadaria, bombas e tudo de desumano que o ato podia fazer. Nenhuma linha foi dita sobre a falta de política habitacional da prefeitura e do governo do estado, onde estão aboletados, respectivamente, Gilberto Cassab (DEM) e José Serra (PSDB), sendo este o responsável pela PM que agiu na violenta reintegração do terreno. Nem que há recursos federais para habitação que estão sendo sub-utilizados por falta de interesse ou de projetos.

E fica por isso mesmo. O que fizeram a Prefeitura e o governo do estado para resolver pacificamente a questão? Absolutamente nada! Essas pessoas ficarão à mercê de novos grileiros, que lhes venderão espaços em outras áreas, repetindo o probema. Se a desocupação fosse no Pará ou na Bahia, estados governados pelo PT, a matéria sobre o assunto seria destaque nacional responsabilizando as autoridades por tudo, com direito a iradas entrevistas esculachando os governantes. Assim é a nossa mídia direitista: mostra o que é bom para ela, e oculta o que é ruim. Podem procurar em todas as notícias por providências dos governos que nada será encontrado.

2 comentários:

  1. estado tem letra maiúscula. Fala da desocupação mas não defende o PT. Não merece. Abandounou você que nem gente na sarjeta. Te diminuiu faz com você o que a mídia golpista faz e que você acusa e você continua amando-0. Ele não presta mas você não deixa de amá-lo. Não faz isso. É ruim para sua auto-estima.

    ResponderExcluir
  2. É amigo mas o estado do Pará governado pela Sra Ana Júlia-PT é lider em desocupações violentas, inclusive foi palco da mais violenta dos últimos anos resultando em dezenas de pessoas presas e torturadas na fazenda Forkilha.

    ResponderExcluir