sexta-feira, 20 de março de 2009

Nassif: FHC e o crime organizado na política

O jornalista Luis Nassif escreveu uma matéria bombástica e bastante esclarecedora. Trata de como o governo FHC fez para criar um poder paralelo na área econômica, acima do Estado, das suas relações com o crime de colarinho branco praticado pelas mais altas autoridades, e da pouca fiscalização do Estado sobre tais práticas.

Mostra a Operação Satiagraha como uma punhalada nessa organização criminosa, e que, com a crise mundial, haverá pressões pela cada vez maior transparência nas operações da economia.

Só para dar uma amostra, o texto termina assim: "Algumas vezes critiquei a superficialidade de FHC, sua incapacidade de perceber os ventos, os grandes fatores de transformação que permitissem lançar o país rumo ao desenvolvimento. Bobagem minha! Seu foco era outro. É por isso quem para ele, Protógenes é amalucado e Dantas é brilhante. A história ainda cobrará caro de FHC por ter institucionalizado o crime organizado no centro do jogo político brasileiro." Leia completo em http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/03/18/o-sistema-brasileiro-de-inteligencia-e-o-jogo-politico/

Um comentário:

  1. É fundamental que comece a ressoar essa conexão óbvia: Sistema financeiro = crime organizado. Cadeia para toda essa canalha, é o que desejamos e esperamos.

    ResponderExcluir