sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

200 anos de Darwin : ateus saem do armário


Nem todos comemorarão no próximo dia 12/02 os duzentos anos do nascimento de Darwin, cientista britânico que, com a sua Teoria da Evolução das Espécies desbancou fábula bíblica da criação simultânea e única em sete dias de todo o universo.
Pelo mundo, entidades de ateus querem fazer da data o Dia do Orgulho Ateu, onde se manifestarão contra o a visão obscurantista e anti-científica que abrange temas como a pesquisa com células-tronco, clonagem, etc.

Nos EUA, por exemplo, há estados onde a teoria criacionista é a oficial nas escolas. No Brasil, há estados onde o ensino religioso nas escolas públicas é obrigatório, constrangendo eventuais ateus, agnósticos e praticantes de crenças não cristãs.
Na Inglaterra, a Associação Humanista Britânica pagou para colocar nos painéis de propaganda dos ônibus de Londres a mensagem " Deus provavelmente não existe, então pare de se preocupar e curta a sua vida". Esse contra-ataque dos ateus traz à luz bilhões de pessoas que não têm nenhuma crença, mas que, por comodismo ou omissão, preferem não militar no combate à ideologia religiosa.

Um comentário:

  1. Gostei do estatos internacional! Um Feliz dia ATEU para vc! AAA lembresse de passar na para programarmos um evento para o dia do orgulho ATEU do ano de 2010.
    Abraços.

    Sidney Reis
    Dia do orgulho ATEU
    http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=44773365

    ResponderExcluir